God’s Own Country | Sensível e Doído

God’s Own Country retrata a história de amor entre um jovem fazendeiro e um imigrante romeno, que chega à fazenda da família de Johnny Saxby (Josh O’Connor) contratado para um trabalho de curto período. Francis Lee faz sua estreia como diretor dando vida a um drama intenso, onde uma atmosfera dolorida é palpável, considerado por muitos o Segredo de Brokeback Mountain britânico.

Ct1HY-UXEAAI2RZ
Johnny Saxby (Josh O’Connor)

Porém, as semelhanças com o filme do diretor Ang Lee param no cenário rural. God’s Own Country entrega não apenas uma história de amor, mas de aprendizagem e perdão. Johnny Saxby é um jovem de 25 anos que encontra no álcool e no sexo casual com outros homens uma maneira de afogar as frustrações diárias e sentimentos que lhe causam dor.

Ao beber para se dopar ele cria conflitos com o pai, por estar sempre bêbado e por não trabalhar direito na fazenda, fatos que levam a chegada de Gheorghe Ionescu (Alec Secareanu), o imigrante romeno que vai ajudá-lo durante a estação para a temporada de parto dos animais da fazenda.

God's Own Country film still

No primeiro ato do filme não existem muitos diálogos, o silêncio do protagonista reflete sua incapacidade de compreender a si mesmo. É apenas quando Johnny e Gheorghe levam as ovelhas para o alto de um morro para fazer o parto delas, e ficam sozinhos pela primeira vez, que começam a se entender e iniciam um relacionamento sexual. A primeira vez que os dois fazem sexo é bruta, brusca e suja, como uma barragem que se rompe.

Os dois se apaixonam e vivem a ideia de um romance até um problema de saúde com o pai de Johnny o forçar, outra vez, a lidar com sentimentos que ele prefere se isentar. E são as ações de Johnny que fazem Gheorghe ir embora. 

pQqB5f1XP09sazVBUOYwSUZ2Ik6

O ato final do filme se desenrola a partir do momento mais doloroso para Johnny. A perda do amor de Gheorghe é tão cruel que ele finalmente consegue ser franco com sua família sobre seus sentimentos e vai atrás dele em sua terra natal. O diálogo final entre os dois é o ápice do filme, mostrando o crescimento do protagonista ao declarar seu amor em público, pedir desculpas por seus erros e beijá-lo sem se importar com quem estiver por perto.

Eles terminam o filme não como um casal apaixonado, mas como companheiros, de igual para igual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close