SMILF – A série que é o verdadeiro sinônimo do meme “Eu ri, mas meu coração disse que é errado”

Criada, roteirizada e protagonizada por Frankie Shaw, SMILF é a nova série do canal americano Showtime que foi recentemente indicada a dois Globos de Ouro, os de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical e Melhor Série de Comédia ou Musical. E uma boa notícia, ela já foi renovada para a segunda temporada.

SMILF_S1_PARK BENCH_001.Comp.r.c_8x12

SMILF acompanha a vida da mãe solteira Bridgette (Frankie Shaw), que tenta conciliar a vida pessoal e profissional, enquanto cria seu filho pequeno. Ela conta com a importante ajuda de sua mãe, Tutu (Rosie O’Donnell), e da insuficiente, apesar de verdadeira, ajuda do ex namorado Rafi (Miguel Gomez).

Na primeira temporada, que tem apenas 8 episódios, vemos em Bridgette uma personagem que facilmente desperta empatia, mesmo se você não tiver filhos. As situações em que vive provocam no espectador, ao mesmo tempo, preocupação e riso. Isso em vários níveis de seriedade.

SMILF tem uma narrativa que entrega a história aos poucos, fazendo o espectador conhecer de maneira adequada cada personagem e seus problemas. Tutu sofre de transtorno bipolar, Rafi é um alcoólatra em recuperação, Eliza tem transtornos alimentares, Nelson possui baixa auto estima e Bridgette foi abusada pelo pai na infância. A série basicamente diz: todo mundo tá mal, mas mesmo assim conseguem viver.

1280x720-uAQ

Nenhum personagem sobra, o ritmo estabelecido no episódio piloto se estende ao longo da temporada e o slow motion é bem utilizado ao ponto de dar carga  ao sentimento retratado em cena. Outro aspecto a ser admirado é a verdadeira amizade e companheirismo entre mulheres: Briggette e sua mãe, sua melhor amiga (Eliza) e a namorada do pai de seu filho (Nelson).

Em sua superfície, SMILF, é um dramédia gostosa de assistir, mas no fundo é possível ver uma sutil crítica social da vida de uma mãe solteira em nossa sociedade. Essa é uma história sobre jornada, que promete uma segunda temporada tão boa quanto a primeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close