Nova temporada de Jessica Jones busca ressaltar feminismo e sororidade

jjgif

A espera está perto de acabar. Com menos de um mês para sua estréia, a segunda temporada de Jessica Jones, parceria entre Marvel e Netflix, traz mais do que apenas expectativas. Dessa vez a abordagem será centrada nos personagens da série, explorando especialmente o passado de Jessica.

A personagem, conhecida por seu temperamento curto e força inexplicável, terá mais pedaços de sua história explorados, de acordo com o trailer liberado nesta terça-feira, 20. Segundo a produtora executiva e idealizadora da série, Melissa Rosenberg, a segunda temporada de Jessica Jones terá 13 episódios, cada um com cerca de 40 minutos.

Melissa anunciou em 2016 durante coletiva de imprensa realizada para a série promovida pela Escola de Jornalismo da Universidade do Sul da Califórnia, que a segunda temporada de Jéssica Jones teria seus episódios dirigidos apenas por mulheres, afim de destacar o girlpower presente na série.

A produtora executiva afirmou a necessidade de reforçar os valores do feminismo e da sororidade incubidos em Jessica Jones, reforçando a “necessidade de fazer com que meninas e mulheres de todo o mundo entendam que elas podem ser fortes e frágeis sem retaliações”. De acordo com a série a história de Jessica tem diversos pontos onde abordam-se temas como abuso, estupro e machismo.

jj2

Em entrevista dada para o site Entertainment, Melissa acredita que o fato de os quadrinhos retratarem esses tópicos é de extrema importância, “pois cada vez mais vemos mulheres atingidas por esses tópicos e estes são assuntos que precisam ser retratados”. A segunda temporada de Jessica Jones vai ao ar em 8 de Março de 2018 pelo site de stream Netflix.

2 comentários em “Nova temporada de Jessica Jones busca ressaltar feminismo e sororidade

  1. Maria Christina Oliveira 21 de fevereiro de 2018 — 15:48

    adorei a matéria! instigante ao ponto de me fazer querer assistir a série.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close