5 momentos marcantes de Naruto

Uma das obras mais marcantes da minha adolescência, e acredito que assim como na de muitos, foi Naruto. Publicada ao longo de quinze anos, a história concebida por Masashi Kishimoto é uma das maiores referências asiáticas no Ocidente e seu sucesso se alastrou através de animes, filmes, jogos (eletrônicos e de cartas), brinquedos e em uma nova série: Boruto – Naruto Next Generations.

A importância de Naruto na cultura dos anos 2000 é incontestável, e durante sua jornada, tivemos grandes momentos que emocionaram os fãs do mundo ninja. Abaixo, confira alguns arcos inesquecíveis retirados do mangá e ilustrados também com cenas do anime:

Shikamaru honra o legado de Asuma


Um dos arcos mais interessantes de Naruto acontece no começo do Shippuden, quando a Akatsuki começa a perseguir mais descaradamente as bijuu, fazendo com que o País do Fogo fique em alerta. Durante esse arco, temos a batalha da equipe de Asuma (Shikamaru Nara, Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki) contra Hidan e Kakuzu. Este encontro resulta na morte do jonin, fato que mudou completamente o caminho de Shikamaru, seu aprendiz. Shikamaru, até então, era conhecido principalmente por sua preguiça e passividade, além da inteligência descomunal. Ele se reúne com Ino Yamanaka, Chouji Akimichi (também discípulos de Asuma) e Kakashi Hatake em busca de vingança.

Utilizando um plano infalível, Shikamaru derrota Hidan e vinga seu mestre. Apesar da batalha ser uma das melhores do enredo justamente por podermos ver todo o potencial intelectual de Shikamaru, a verdadeira cereja do bolo é quando Shikamaru passa a zelar pelo filho de Asuma com Kurenai, para que a Vontade do Fogo sempre esteja presente.

 

Tsunade se torna Hokage


Um dos ápices da parte clássica do mangá é a busca de Naruto e Jiraiya por Tsunade. Tsunade é conhecida como a “Princesa das Lesmas”, além de ser um dos Três Ninjas Lendários (juntamente com Jiraiya e Orochimaru) e uma das maiores ninjas médicas da Vila da Folha, recomendada pelo próprio Jiraiya para se tornar a Quinta Hokage. Viciada em apostar e condenada a sempre perder por sua falta de sorte, Tsunade deixou a Vila após diversas decepções pessoais e falta de confiança em seu próprio trabalho.

A ninja é encontrada por Orochimaru, que quer que ela cure seus braços, e também por Jiraiya e Naruto, que desejam que ela retorne à Vila. Em meio a um confronto estrondoso entre os três Sannin (aqui também vemos o primeiro Rasengan de Naruto), conhecemos um pouco mais sobre o passado e as perdas de Tsunade, compreendendo o porquê de seu pouco caso em relação a Konohagakure. Depois de conhecer Naruto e ver sua determinação em se tornar Hokage, Tsunade compreende que a Vontade do Fogo nunca se apagou na Vila, e volta para casa para assumir o título de Godaime Hokage.

 

Sasuke descobre a verdade sobre Itachi


A batalha final entre Sasuke e Itachi é um dos momentos mais eletrizantes de Naruto. Durante a luta dos irmãos pelo legado dos Uchiha, conseguimos ver o quanto Sasuke evoluiu suas técnicas durante seu tempo com Orochimaru, e o grande poder de Itachi. Depois da “derrota” de Itachi (sabemos que ele deixou Sasuke ganhar a batalha porque o amava muito e queria que Sasuke herdasse o poder de seus olhos), descobrimos através de Tobi a verdade sobre sua história.

Itachi sacrificou sua vida e sua família para proteger a Vila da Folha, mas poupou o irmão mais novo pelo amor que sentia por ele. Itachi viveu e morreu como um traidor para proteger a Vila, e por isso Sasuke decide se vingar jogando o legado do irmão no lixo, mas tudo bem.

 

A morte de Jiraiya

Jiraiya era um dos Sannin, mestre de Naruto e também seu padrinho. Quando a Akatsuki decide perseguir abertamente as bijuu, Jiraiya decide sair em missão e descobrir mais informações sobre a organização. O ninja acaba encontrando com Pain, e morre em um combate sangrento com o mesmo na Vila da Chuva, sacrificando sua vida para transmitir informações valiosas sobre como derrotar Pain (Nagato). O impacto da morte de Jirayia causa uma onda de comoção entre os personagens, principalmente em Naruto e Tsunade. As lembranças dos dois sobre o Ero-Sennin são emocionantes e mostram como ele era brincalhão e tarado, mas ainda assim, um dos maiores ninjas da Vila da Folha.


Neji vs. Naruto

O arco do Exame Chunin é um dos melhores da história, com batalhas incríveis e momentos emocionantes, e uma das mais primorosas lutas desse arco é a de Naruto contra Neji Hyuuga. Após derrotar sua prima Hinata na primeira rodada do Exame, Neji estava se sentindo bastante confiante por enfrentar o “fracassado” da Academia Ninja. Já Naruto estava revoltado com a falta de empatia de Neji para com Hinata, e estava decidido a vingá-la. Durante a batalha, Neji menospreza o sonho de Naruto em se tornar Hokage, afirmando que já nascemos com o nosso destino traçado.

O discurso de Neji está atrelado com a história de proteção do Byakugan do clã Hyuuga, pois apesar de ser “mais forte e talentoso” do que Hinata, Neji nunca poderia se tornar membro da linhagem principal do clã, que foi responsável pela morte de seu pai. Naruto afirma que quando se tornar Hokage irá mudar o destino dos Hyuuga e derrota Neji, provando que cada pessoa é responsável por escrever sua própria história. Utilizando sua inteligência e confiando em si mesmo, Naruto vence a batalha e é aplaudido pela Vila da Folha pela primeira vez, que o desprezava e excluía até esse momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close