Albert Hammond Jr. lança novo álbum “Francis Trouble”

Albert Hammond Jr., conhecido por tocar nos Strokes, lançou hoje seu novo álbum. Francis Trouble é o quarto disco de seu trabalho solo e foi gravado pelo  selo Red Bull Records.  O álbum foi composto em homenagem ao irmão gêmeo natimorto de Albert, Francis Hammond Jr.

A história por traz desta produção foi contada por sua equipe: Em Novembro de 1979, a mãe de Hammond Jr, Claudia, teve um aborto. Embora tenham ido para o hospital às pressas, Claudia e Albert Hammond Sr. receberam a notícia de que o bebê era jovem demais para conseguir sobreviver. Albert continuou a crescer na barriga de sua mãe sem ela notar até os seis meses de gravidez. Embora ele sempre tenha sabido da existência de Francis, não foi até ele completar 36 anos de idade que descobriu através de uma tia que parte de Francis continuava no útero e nasceu junto com ele — uma unha. Com suas músicas movendo em um caminho diferente, Hammond Jr. se perguntava se essa nova direção vinha de uma outra parte de si, talvez emanando de qualquer coisa que ele e Francis compartilharam nos curtos meses que passaram juntos.

 No entanto, apesar do plano de fundo ser o denso drama familiar, o disco conserva algumas características de seus trabalhos anteriores e a atmosfera dançante permeia as canções do começo ao fim do álbum.  Ao todo, são dez canções, contando com os três singles que já eram conhecidos pelo público “Muted Beatings”, “Far Away Truths” e “Set to Attack”. O músico está em turnê pelos Estados Unidos, Canadá e Europa, no entanto, até o momento não há previsão de vinda ao Brasil.

Confira abaixo a arte de capa, o clipe de “Muted Beatings” e o álbum na integra:

frances trouble

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close