Bolhazul mostra sua ampla relação com a arte no clipe de “Manet”

Bolhazul lança o primeiro clipe do seu disco de estréia, Florescer, que será lançado ainda este ano. Em “Manet” a banda se joga sem medo na arte e mescla dança e pintura ao audiovisual e a música.

Produzido pela Pupila, empresa júnior da UnB (Universidade de Brasília), o clipe é repleto de referências e homenagens a obras clássicas, nele estão presentes “A Criação de Adão” (Michelangelo), “Almoço na Relva” (Manet”), “Pietà” (Michelangelo), “Olympia” (Manet) e “O Nascimento de Vênus” (Botticelli). Os cenários montados para a releitura dos quadros foram compostos por materiais recicláveis e objetos descartáveis que juntos auxiliam a caracterizar as imagens em um ponto onde a essência das ideias se mescla ao novo olhar.

A canção foi composta durante a gravação do disco e surgiu a partir de um insight de Patrick Maciel (vocal e guitarra) que ao ler um livro de astrologia que estava no estúdio descobriu que ele e Édouard Manet faziam aniversário no mesmo dia. Essa informação fomentou a ideia de trazer a arte como temática em uma música. Segundo ele “Manet” será a canção de abertura do álbum.

Confira o clipe abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close