Cinemateca Brasileira disponibiliza clássicos do cinema nacional

O site da Cinemateca Brasileira oferece exibição gratuita de filmes raros do cinema brasileiro. Integrada a estrutura da Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura (MinC), a instituição é responsável pela conservação da memória do cinema nacional.

Entre os títulos estão produções protagonizadas por Grande Otelo (1915-1993), como “Também Somos Irmãos”, na qual o renomado artista trabalha ao lado de Aguinaldo Camargo na pele de dois irmãos negros adotados. Dirigido por José Carlos Burle, o filme foi pioneiro no Brasil ao abordar a discriminação racial. Além deste, clássicos como “Assim era Atlântida”, “O Homem do Sputnik” e “Entre Mulheres e Espiões” também se fazem presentes.

A filmografia brasileira é constituída por uma base de dados originada em fichas catalográficas que foram redigidas e arquivadas durante muitos anos por diferentes pesquisadores. As informações coletadas foram inseridas em uma base de dados e são regularmente atualizadas, complementadas e revisadas, servindo como referência para diversas pesquisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close