Fortaleza irá exibir primeira exposição nacional sobre Nelson Mandela

Na última sexta feira (13), Christopher Till, fundador do Museu do Apartheid, visitou o Museu da Cultura Cearense, no Dragão do Mar, para acertar detalhes sobre a vinda da exposição “Mandela: de Prisioneiro a Presidente” para a cidade de Fortaleza. Inédito no Brasil, o trabalho conta a trajetória do líder sul-africano através de fotos e vídeos.

A exposição já esteve presente na França, Suécia, Estados Unidos, Equador, Argentina, Peru e Luxemburgo. Com tempo estipulado de cinco meses pelo Brasil, a exposição sairá da capital cearense e passará por Salvador e Brasília. Sua vinda foi fruto da parceira entre os Institutos Dragão do Mar e Brasil África (IBRAF).

Dividida em seis temas, “A pessoa”, “O camarada”, “O líder”, “O prisioneiro”, “O negociador” e “O homem de estado” a mostra trará detalhes da vida pessoal e política de Mandela, abordando seus 28 anos na prisão, conquista do prêmio Nobel da Paz e sua eleição como primeiro presidente negro da África do Sul. O destaque da exposição será uma réplica da cela da Ilha de Robben, onde o líder ficou preso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close