“Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo!” é um retorno de nostalgia e carisma

“O que seria de nós sem música e dança?” É com este questionamento cantado por Sophie que regressamos após 10 anos para a ilha Kalokairi, cenário dos eventos musicais e cativantes do aclamado filme Mamma Mia! e agora, de sua continuação.

Dirigido pelo cineasta britânico Ol Parker, Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo! traz a jovem Sophie (Amanda Seyfried) gerenciando o hotel da família enquanto  se lembra do passado com a mãe Donna (Meryl Streep). O gerenciamento do negócio parece algo pequeno quando a mesma descobre estar grávida e precisa encontrar inspiração para a maternidade. É nas recordações de Donna & The Dynamos que a jovem encontrará solução para seus conflitos.

O musical é um regresso respeitoso as raízes de seu antecessor, homenageando seus melhores momentos enquanto insere situações totalmente novas. A flexibilidade do roteiro traz uma explicação detalhada dos passos dados por Donna Sheridan até a ilha onde reside a romântica lenda da Deusa Afrodite. Este pode ser considerado o ponto mais positivo, uma vez que somos apresentados às versões mais jovens de todos os personagens que brilharam no primeiro filme. Além da inserção de Cher como Ruby, a avó pouco conhecida de Sophie.

Film Title: Mamma Mia! Here We Go Again

A alternância de cenas é o elemento recorrido para mostrar o desenvolvimento de cada personagem. Desta forma todas as peças do quebra cabeça vão se encaixando, tampando alguns “buracos” deixados no primeiro filme e encaminhando o longa para o que lhe é proposto.  Em outras palavras, todos os arcos apresentados despertam o interesse de quem os assiste. Desde os primeiros encontros com Bill (Stellan Skarsgård), Sam (Pierce Brosnan) e Harry (Colin Firth), até o amor de Donna pela música, dança e aventura.

Não há como falar de Mamma Mia sem mencionar a trilha sonora que o acompanha. Utilizando-se de muitas músicas do grupo ABBA como “Dancing Queen”, “Waterloo” e “Fernando”, o musical conquista seu objetivo de diversão e recordação. Estas canções balanceiam os momentos de drama e comédia, além de enaltecerem os encontros e desencontros que permeiam pela ilha Kalokairi. Vale ressaltar a visibilidade de outras músicas menos conhecidas da banda.

Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo! cumpre seu papel como musical de entretenimento além de agradar fãs antigos e mais novos. Quem busca uma opção de diversão para o fim de semana ou uma história carismática tem um bom motivo para sair de casa e assistir esta produção no cinema.

CLASSIFICAÇÃO 4

Ficha Técnica

Título: Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo!

Ano: 2018

Lançamento: 02 de agosto de 2018

Direção: Ol Parker

Duração: 1h 54m

Sinopse: Ao descobrir que está grávida, Sophie busca inspiração para a maternidade lembrando do passado da mãe. Nos anos 70 a jovem Donna viveu muitas aventuras com seu grupo musical Donna & The Dynamos, parceria com as amigas Tanya e Rosie. Porém, mais do que isso, ela se apaixonou e viveu relacionamentos intensos com três homens bem diferentes: Harry, Sam e Bill.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close