Festival Mada: 20 anos de história e música

O festival Música Alimento da Alma, ou MADA, comemora seus 20 anos nos dias 12 e 13 de outubro deste ano. O line-up conta com presença de artistas nacionais e internacionais. As apresentações aconteceram em Natal (RN), na Arena das Dunas, divididas em três palcos – TNT Energy Stage, Coca-Cola e MADA Arena.

O festival está equilibrado entre shows de grande porte e artistas em ascensão. Mais de 600 artistas e bandas já passaram pelos palcos do evento que flui entre os mais diferentes estilos musicais e segue na linha do desapego em relação a formatos únicos, visando trazer sempre reinvenções e novidades em seus palcos.

Sua tradicional Feira Mix reunirá eventos de moda, cultura pop, cultura geek, artes e parceria com starups. O festival também atua nas áreas audiovisuais, com o Festival CURTA NATAL de cinema e vídeo, e a nas áreas de formação, com o Mada Faz Escola.

maxresdefault (1)
Banda DuSouto se apresenta no Festival MADA em 2017 (Foto: Divulgação)

Sobre

O festival surgiu em 1998, no Rio Grande do Norte, em meio ao afloramento do movimento indie no Brasil, alcançando renome no bairro da Ribeira (1998 a 2003), e fez parte do calendário brasileiro de festivais, juntamente com o Abril pro Rock, Porão do Rock, Goiânia Noise, dentre outros.

O festival foi idealizado pelo produtor musical e engenheiro civil Jomado Jomas Azevedo, com o intuito primordial de trazer visibilidade para novos nomes e conceitos que surgiram durante a efervescência do movimento musical à época.

O MADA tornou-se uma referência no cenário nordestino e já ocorreu em vários lugares, como no bairro da Ribeira, Arena do Imirá (2012 e 2013) e no Estágio de Futebol da Arena das Dunas (2014 a 2017).

Para comemorar seus vinte anos, o festival compartilhou um vídeo que mostra como foi a primeira edição do Festival, em 1998:

O evento é de suma importância para a região nordeste brasileira, pois consegue mover artistas nacionais e internacionais dos polos comuns – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – o que traz inúmeros benefícios para a região como o aumento do turismo e do comércio. Um dos maiores exemplos é da banda escocesa de rock Franz Ferdinand, um dos principais nomes da edição de 2018.

Além da banda, o line-up de 2018 conta com atrações de peso, como Francisco El Hombre, Pitty, Nação Zumbi e Baiana System. Confirma a programação completa abaixo e adquira ingressos aqui.

Sexta-Feira (12/10)

Palco TNT Energy Stage 

20h20 – Jade Baraldo

21h40 – ÀTOOXÁ

23h30 – Cordel do Fogo Encantado

02h – Pitty

Palco MADA Arena

18h – Demonia

19h – Talma e Gadelha

20h – Rieg

21h – Dingo Bells

22h – Duda Beat

23h – Bex

Palco Coca-Cola

19h40 – Alfonsina

21h – Saint Chamaleon

22h30 – Far From Alaska

00h30 – Nação Zumbi

Sábado (13/10)

Palco TNT Energy Stage

19h40 – Angela Castro

21h10 – Luísa e Os Alquimistas

22h50 – Rincon Sapiência

00h30 – Franz Ferdinand

Palco Coca-Cola

19h – Oto Gris

20h20 – Alphorria

22h – Larissa Luz

23h40 – Francisco El Hombre

02h – Baiana System

Palco MADA Arena

19h – Ciro e a Cidade

20h – Ardu

20h –  Bex

21h – Potiguara Bardo

 

Foto destaque: Radar

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close