‘Hereditário’ explora o terror nas entrelinhas

CONTÉM SPOILERS!

Se lembra da sensação de assistir a um filme que instiga sua curiosidade e raciocínio? A produção cinematográfica de Ari Aster, ‘Hereditário’, detém um enredo bastante intrigante. Permeando entre a loucura e o sobrenatural, o filme desperta um sentimento de dúvida a respeito do que está realmente acontecendo.

Lançado em junho deste ano, o longa aborda o cotidiano da família Graham após a morte de sua matriarca, Ellen. O que seria um simples sentimento de luto acaba se transformando em um clima pesado entre os membros da família, que descobrem aos poucos estarem ligados a um destino posteriormente orquestrado. É neste contexto que somos apresentados a Annie (Toni Collette), Steve (Gabriel Byrne), Peter (Alex Wolff) e Charlie (Milly Shapiro).

Então se trata de um drama familiar? Errado. Após o funeral de sua mãe, Annie decide voltar para casa com o marido e filhos em busca de paz. Na noite seguinte, ela entra no antigo quarto de sua mãe para revirar os antigos pertences. Sua busca a leva até uma caixa com livros de ocultismo. Não demora até que a mesma sinta uma energia estranha no quarto e o tranque por tempo indeterminado.

Imagem1
Annie (Toni Collette) vê o fantasma de sua mãe no antigo quarto (Foto: Divulgação)

Annie não tinha um bom relacionamento com sua mãe, o que a fez se afastar dela durante sua primeira gravidez. Contudo, numa tentativa de aproximação, Annie deixou que a mãe tivesse maior contato com sua segunda filha, Charlie. A relação entre Charlie e sua avó era incomum, uma vez que Ellen tratava a menina com extrema prioridade e aproximação. Essa conduta se torna entendível após ficar evidente a participação da avó em uma seita com o intuito de invocar uma entidade diabólica conhecida como Paimon.

A presença da seita é bastante sutil, mas perceptível. Desde a presença de pessoas estranhas em momentos chaves do filme, até a vandalização do túmulo da avó. O objetivo da seita era transferir a entidade para Peter, uma vez que Paimon só pode ser completamente invocado dentro de um hospedeiro masculino. Como principal representante dos objetivos do culto, Ellen criou Charlie como um hospedeiro temporário, uma vez que a menina morre no decorrer da história.

A perda da mãe e da filha faz com que Annie entre em total desespero. Sua busca por ajuda a leva até um grupo de apoio, onde ela se torna amiga de Joan (Ann Dowd), uma mulher que supostamente perdeu o filho e o neto em um acidente. Joan afirma saber uma maneira de efetuar contato entre Annie e a falecida Charlie através de um ritual. Embora cética, Annie se vê desesperada e aceita fazer uma tentativa. O fato é que Joan também era membro do culto de Paimon e o ritual que ela sugeriu acaba invocando Paimon propositalmente, fazendo-o possuir Annie.

fewfgte3wwe3gew3we
Peter (Alex Wolff) é possuído por Paimon (Foto: Divulgação)

A presença de Paimon se manifesta na tentativa de adentrar o corpo de Peter. Após matar Annie, a entidade se liberta para enfim alcançar seu hospedeiro ideal, concluindo o enredo do filme com sua invocação completa. ‘Hereditário’ instiga o pensamento do público ao mesclar de forma genial doenças mentais e elementos do sobrenatural. Quem busca um suspense promissor, pode ver o filme como uma opção válida de entretenimento garantido.


FICHA TÉCNICA
Hereditário – Hereditary
Data de lançamento: 21 de junho de 2018
Direção: Ari Aster
Duração: 2h 06m
Sinopse: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Foto destaque: Divulgação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close