5 filmes para ver no Halloween

Hoje é Halloween! Para celebrar a data, o Foca Alternativa elaborou uma lista com cinco sugestões de filmes de terror que trazem uma nova abordagem ao gênero. Confira:

A Bruxa (2016)

O filme, dirigido por Robert Eggers, aborda temas como o conceito de pecado, família, repressão da sociedade e dogmas religiosos, tudo isso no ano de 1630, quando uma família é expulsa de um vilarejo da Nova Inglaterra e muda-se para um local distante e isolado à beira de uma floresta. O filme foge dos padrões clássicos, e até rentáveis, do mundo do terror, levando o espectador a uma experiência de completa imersão. ‘A Bruxa’ está disponível no catálogo da Netflix.


Corrente do Mal (2015)

O diretor David Robert Mitchell soube trabalhar perfeitamente os pré-conceitos e olhares desatentos a filmes de terror que muitas pessoas possuem. ‘Corrente do Mal’ possui uma história clichê, que poderia ser uma falha gigantesca, porém o filme conta com elementos originais e premissas diferentes. Trazendo um jogo de câmeras interessante e uma fotografia primorosa, o longa não é perfeito, mas vale o susto! Assista na Netflix.


The Void (2017)

O filme, com produção independente de Jeremy Gillespie e Steven Kostanski, possui uma pegada dos anos 80 e 90. Com um apelo mais dramático e voltado ao psicológico, o filme conta com aspectos nauseantes. ‘The Void’ traz o terror visceral de volta aos cinemas.


Hush: A Morte Ouve (2016)

O filme retrata a vida de Maddie, uma escritora que é surda desde sua adolescência e vive isolada em uma casa. Um dia, Maddie se assusta com um homem mascarado em sua porta. O filme aborda uma técnica clássica do terror: história de perseguição (amplamente utilizada em filmes pioneiros do gênero, como ‘Halloween’). Porém, em ‘Hush: A Morte Ouve’, temos uma nova perspectiva estética das perseguições, transformando o longa em uma experiência eletrizante. Assista na Netflix.


Jogo Perigoso (2017)

O filme, original da Netflix, é uma adaptação da obra de mesmo nome de Stephen King. A história acompanha um casal com relação fragilizada que decide viver uma segunda lua de mel em uma casa de campo isolada. Porém, as coisas fogem de controle rapidamente, trazendo à tona, de forma singular, assuntos delicados como abuso sexual infantil e violência. ‘Jogo Perigoso’ não foge dos padrões dos filmes de terror, mas é desesperador e sufocante. O longa também está disponível na Netflix.

 

Foto destaque: The Void/Divulgação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close