Sons da Rua: o maior festival de rap nacional

Gerar visibilidade para o rap nacional, fortalecendo a cultura e a inclusão de novos artistas são as propostas do Festival Sons da Rua que, além de promover shows, gera empregos.

Atualmente, o Sons da Rua é o maior evento urbano no cenário do hip hop brasileiro, e no último dia 3 de novembro realizou sua terceira edição.

O evento aconteceu na Arena Corinthians, SP, e contou com presenças de peso do rap, como: Mano Brown, Emicida, Rincon Sapiencia, Djonga e Alt Niss. O mestre de cerimônia da edição foi o rapper, produtor, compositor e apresentador Thaíde.

Batalhas de rimas ao vivo foram disputadas por dezesseis artistas, que concorreram a preferência do público.

42281426_1651570984954887_1530179603547553792_o (1)
Seletivas: apresentações dos semi-finalistas do concurso de novos talentos do Sons da Rua (Foto: Sigma F/Festival Sons da Rua).

Citando uma frase dita por Djonga durante sua apresentação, “nos próximos tempos teremos que ser resistência”, afirmo que foram shows muito intensos e políticos, devido a todo contexto em que o Brasil está imerso e também pelo fato de que o rap é uma inegável forma de protesto.

A única falha do evento foi a má comunicação entre organizadores e público presente: uma forte ventania obrigou pausa nas apresentações, e muitas pessoas foram embora por não saberem se o festival iria continuar.

Mesmo com os danos causados pela chuva e ventania, o Sons da Rua foi surreal; um momento em que todos estavam unidos, dançando em um só ritmo e sentimento. As apresentações foram de qualidade maravilhosa, como o show de Rincon, que estava mergulhado em cor.

Foto destaque: Festival Sons da Rua/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close