Cinco filmes com temática LGBT

Os personagens LGBT estão conquistando cada vez mais espaço e adquirindo popularidade em novelas, filmes, séries e jogos. Contudo, parte da sociedade ainda se mantém contrária a este movimento. Nestes tempos de intolerância, o Foca Alternativa selecionou cinco opções de filmes com temática LGBT capazes de propor uma análise sobre o tema.

Queda Livre (Free Fall)

Marc Borgmann (Hanno Koffler) é um policial estimado pela família, amigos e que aguarda com sua esposa Bettina Bischoff (Katharina Schuttler), o nascimento de seu primeiro filho. Durante seu turno extra na academia de oficiais,  o jovem policial conhece Kay Engel (Max Riemelt), um colega de ofício que passa a acompanhá-lo nos exercícios físicos. O que Marc não esperava era que acabaria despertando sentimentos por Kay. Dividido entre sua família e sua paixão secreta, a vida de Marc desanda quando ele percebe que não pode agradar a todos.


Uma Mulher Fantástica (Una Mujer Fantástica)

Marina (Daniela Vega) é uma transexual que passa parte da vida buscando se sustentar com seu emprego como garçonete. Seu maior objetivo é se tornar uma cantora talentosa, o que a faz cantar em muitos clubes durante a noite. Contudo, após a morte de seu namorado Orlando (Francisco Reyes), sua vida acaba tomando um rumo inesperado e difícil, ainda mais quando tem de lidar com o ódio e preconceito da família de seu falecido companheiro.

O filme ganhou o Oscar na categoria ‘Melhor Filme Estrangeiro’tornando-se o primeiro filme estrelado por uma mulher transexual a ganhar esse prêmio.


O Mau Exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post)

Ao ser flagrada pelo namorado fazendo sexo com sua melhor amiga durante o baile de formatura, Cameron Post (Chloe Grace Moretz) é obrigada pela tia a visitar um centro religioso chamado Promessas de Deus, que promete curar jovens homossexuais. Diante do tratamento, Cameron se vê numa jornada difícil para entender a si mesma e lutar para ser quem é.


Além da Fronteira (Out In The Dark)

A história do longa-metragem é focada no amor proibido entre Nimr Mashrawi (Nicholas Jacob), um estudante de psicologia palestino, e Roy Schaefer (Michael Aloni), um advogado israelense. Após se conhecerem em um bar gay, ambos desenvolvem uma relação amorosa que bate de frente com diversos obstáculos, como o preconceito de suas famílias e o fato de terem nascido em lados opostos do conflito entre Palestina e Israel.


The Feels

A trama gira em torno de Lu (Angela Trimbur) e Andi (Constance Wu), um casal de namoradas que convidam um grupo de amigos para um final de semana divertido em uma casa de campo.  No meio de tanta diversão e festa, Lu revela para todos que nunca teve um orgasmo na vida. Essa confissão acaba sendo o inicio de uma jornada de amor, confiança, e claro, uma busca pelo orgasmo.

 

Tem mais alguma sugestão de filme? Fala pra gente!

 

Foto destaque: Divulgação.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close