Soldado Invernal na CCXP e a nova era da Marvel

Sebastian Stan, intérprete do Soldado Invernal, é um dos nomes confirmados da Comic Con Experince (CCXP) deste ano. O ator foi um dos convidados mais pedidos pelos fãs, que estão cheios de perguntas sobre a nova era do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e o futuro do Capitão América.

Mas antes de entrar no assunto do patriota americano, creio que se faz necessário conhecer mais sobre a história de seu melhor amigo, o anti-herói mais querido da Marvel: Soldado Invernal.

Os amigos Steven Rogers e James Buchanan Barnes: combatentes na Segunda Guerra (Gif: Divulgação)

Ele é importante na narrativa da atual geração da Marvel e no começo da que está por vir. Sua história é uma das que mais se aproxima do espectador e possui evoluções notáveis no mundo dos quadrinhos.

James Buchanan Barnes, mais conhecido como Bucky, foi um jovem que perdeu seus pais muito cedo, e combateu durante Segunda Guerra Mundial ao lado do seu melhor amigo, Steven Rogers, mais conhecido como Capitão América. Em meados finais da guerra, a dupla embarca em uma missão para impedir o barão Zemo, entretanto, Bucky falha ao desarmar uma bomba e é dado como morto após a explosão.

A construção do anti-herói

Bucky não havia morrido ao cair em águas geladas. Seu corpo foi congelado e anos após o fim da guerra, encontrado por um submarino russo. Ao ser levado para a Rússia, foi transformado em arma letal.

Possuía um braço biônico implantado e, após sessões de torturas psicológicas, que culminaram em uma lavagem cerebral cujo princípio era o ódio ao ocidente, foi reprogramado já não atendendo mais pelo seu nome, somente como Soldado Invernal, o maior agente da União Soviética.

Imagem relacionada
Sebastian Stan como Soldado Invernal (Foto: Divulgação)

Além dos inúmeros assassinatos, também foi responsável pelo treinamento marcial das garotas da academia da sala vermelha, que recebiam orientações para serem inigualáveis assassinas e agente soviéticas. Entre elas podemos citar Natasha Romanov.

Sua trajetória possui várias camadas e conversa paralelamente com inúmeras outras histórias do MCU – como Pantera Negra, Homem de Ferro e Viúva Negra – estabelecendo um plano de fundo para personagens diversos. Isso mostra que ele ainda tem muitas pontas soltas a serem resolvidas, uma delas sendo a possibilidade de carregar o escudo de seu melhor amigo.

Além da amizade centenária, cheia de altos e baixos, existem dois pontos-chaves que deram abertura para essa possibilidade da passagem do manto: o fato de já ter acontecido nos quadrinhos e contratos.

Possível ascensão nas telas

A redenção de Bucky já aconteceu nos quadrinhos, mas não no universo cinematográfico, causando uma deixa perfeita: enquanto o Soldado Invernal necessita de uma redenção, o Capitão América necessita de uma aposentadoria. Sebastian possui um longo futuro no MCU, seu contrato na Marvel Studios é extenso, o que tornaria sua presença mais intensa nos filmes e casaria perfeitamente com o final do contrato de Chris Evans, que já deixou bem claro: Vingadores 4 será seu último filme do contrato.

Resultado de imagem para soldado invernal quadrinhos
Já realizada nos quadrinhos, a redenção do Soldado Invernal nos cinemas ainda não foi vista (Imagem: Marvel)

Super-heróis são eternizados nos quadrinhos, em que vários personagens assumem seus mantos e capas, porém, no universo do cinema tal fato ainda possui um alto nível de rejeição. Uma das tentativas de quebrar a relação ator-personagem foi feita com o Homem-Aranha e seus vários filmes.

Tendo isso em vista, devemos pontuar mais uma questão: o mundo sempre irá precisar de um Capitão América, pois o mesmo transcende a esfera de personagem, tornando-se um símbolo, a personificação da verdade e da justiça.

*Edição de conteúdo: Andreza Reis | Foto destaque: CCXP/Divulgação

Um comentário em “Soldado Invernal na CCXP e a nova era da Marvel

  1. Arrasou Gabi….

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close