Reboot de ‘Charmed’ é subestimado e contemporâneo

Envolto de polêmicas desde o anúncio de seu desenvolvimento, o reboot de ‘Charmed’ foi lançado no dia 14 de outubro, trazendo consigo uma nova fórmula que respeita a sua versão antiga, e acrescenta conteúdo à história das três irmãs que se descobrem bruxas e passam a lutar pelos inocentes.

Charmed-Reboot-Melonie-Diaz-Madeleine-Mantock-Sarah-Jeffery
Mel, Maggie e Macy exploram a magia de seu mundo. (Foto: divulgação)

O enredo foca na vida de Mel Pruitt (Melonie Diaz), Maggie Vera (Sarah Jeffery) e Macy Vaughn (Madeleine Mantock), três irmãs que descobrem ser bruxas do mais alto nível. Com habilidades próprias (Mel consegue parar o tempo, Maggie lê mentes e Macy move objetos com telecinesia), elas precisarão investigar a misteriosa morte de sua mãe enquanto enfrentam forças do mal que ameaçam destruir o equilíbrio do mundo.

Desde seu anúncio, o reboot foi criticado não só por uma parcela dos fãs, assim como pelas atrizes da versão original. O trailer da série foi lançado no dia 17 de maio de 2018, e continha elementos-chave que permitiram uma breve sensação de nostalgia, como o Livro das Sombras e cenários, por exemplo.

Imagem1
Holly Marie critica a produção, alegando que apenas o título não é o suficiente para reescrever ‘Charmed’ | Foto: Twitter/Divulgação

O reboot captura bem a essência de seu antecessor, apresentando cada personagem em um contexto mais moderno. Os 20 anos de espaço entre as produções permitiram alterações significativas na história, adição de elementos atuais e críticas sociais importantes, que se tornam complementares ao enredo. Já no primeiro episódio, a série aborda assuntos como feminismo, homossexualidade e abuso sexual contra mulheres.

A versão de 1998 possui oito temporadas e conta a história de Piper (Holly Marie), Phoebe (Alyssa Milano) e Prudence (Shannen Doherty) Halliwell. Embora apresentem semelhanças, as protagonistas de cada geração detêm um carisma próprio que permite um diferencial entre as produções. No ‘Charmed’ original, Piper, Phoebe e Prudence aprendem desde cedo os limites de suas habilidades e as regras pelas quais precisam se submeter para o uso devido da magia. Já no reboot, Mel, Maggie e Macy são advertidas pelo Whitelighter Harry (Rupert Evans), um guardião que exerce o papel de mentor e alívio cômico.

PruePiperPhoebe
Piper, Phoebe e Prudence são as protagonistas da versão de 1998 | Foto: Divulgação

Espera-se que o roteiro permaneça firme caso a série seja renovada. Embora tenha conquistado um público cativo, sua antecessora perdeu qualidade no roteiro após três temporadas. O foco foi mudando gradativamente até que os valores das irmãs Halliwell foram substituídos pela busca de um marido quando estavam exaustas de salvar outras pessoas.

Embora tenha surgido no meio de conflitos de haterismo, o reboot de ‘Charmed’ constrói uma boa identidade como série de conteúdo sobrenatural.  Ainda que o caminho seja longo, a série mostra capacidade de manter-se firme, e tem a oportunidade de atualizar-se com o avanço cinematográfico; além de ampliar o universo de criaturas mitológicas que fazem parte de seu vasto universo.

foca 4


FICHA TÉCNICA
Charmed – Charmed
Data de lançamento: 14 de outubro de 2018
Produção: Jennie Snyder Urman, Amy Rardin, Jessica O’Toole
Duração: 40 minutos por episódio
Sinopse: Três irmãs moradores de uma cidade universitária acabam de descobrir que possuem habilidades especiais por serem descendentes de uma linhagem de bruxas. Mas como grandes poderes vêm grandes responsabilidades, e agora essas jovens têm a missão de enfrentar demônios e outras criaturas sobrenaturais.

 

*Edição de conteúdo: Amanda Marques | Foto destaque: CW/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close