A cultura pop se mostra cada vez mais viva na 5ª edição da CCXP

A Comic Con Experience, o evento geek mais esperado do ano reuniu mais de 260 mil pessoas no São Paulo Expo durante os quatro dias  — ou cinco para os sortudos que tiveram acesso a noite pré CCXP . A quinta edição aconteceu entre os dias 5 e 9 de dezembro. 

Falamos um pouco a respeito da CCXP por aqui, mas em um breve resumo para os que ainda não conhecem: a programação une cinema, quadrinho, séries, e até mesmo games em um só espaço. Um prato cheio para os fãs da cultura pop.

Com tantas atrações, entre elas painéis, stands, sessões de autografo e fotos, o público precisou se organizar bem para enfrentar as inúmeras filas e aproveitar ao máximo a experiência e, parafraseando o slogan, “viver o épico”. 

20181209_185400.jpg
Quinta edição da Comic Con Experience aconteceu dos dias 5 a 9 de dezembro

Além dos artistas que haviam sido confirmados com antecedência, algumas surpresas  levaram o público à loucura como Tom Holland e Jake Gyllenhaal, que foram parte da surpresa da Sony Pictures, e Ellen Page, que surgiu no painel da Umbrella Academy (adaptação em série dos quadrinhos criado por Gerard Way e Gabriel Bá que está sendo produzida pelNetflix), junto com outros integrantes do elenco.

Disney Animation, painel da Disney dedicado aos lançamentos de 2019, também trouxe atrações inesperadas. A cantora norueguesa Auroraque recebeu a missão de reinterpretar o clássico “Baby Mine”, trilha original da animação Dumbo de 1941 canção foi ganhadora do Oscar de melhor canção original na interpretação de Betty Notes, apresentou sua versão que fará parte da trilha da versão live action do clássico.

Outro grande destaque do evento foi o Artist Alleyespaço de exposição e venda de quadrinhos, prints e afins. Nessa área era possível conversar diretamente com os artistas, fossem eles independentes ou nomes conhecidos mundo afora, como John Romita Jr. 

Tanto pela quantidade quanto pela qualidade dos trabalhos era fácil se perder pelos corredores dedicados ao alley, um universo de troca no centro do evento.

Vale ressaltar que apesar do ritmo pesado os artistas presentes superaram o cansaço e mantiveram o pique e a receptividade durante os 5 dias em que estiveram presentes no evento e quem buscava conhecer novos trabalhos encontrou narrativas que agradassem os gostos mais distintos.

John Romita Jr. autografando quadrinho para fãs no Artists Alley

Mesmo com o ar de cansaço que pairava a São Paulo Expo, o que se via e ouvia nas últimas horas do evento era alegria, satisfação e a expectativa para a próxima edição nascendo.

Fotos: Rafaela Ribas/Foca Alternativa

Edição de Conteúdo: Andreza Reis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close