‘Dragon Ball Super: Broly’ aposta em roteiro maduro e reciclagem de conteúdo

“Vi muitos guerreiros incríveis no Torneio do Poder e percebi que preciso ficar mais forte ainda!”. É com este objetivo em mente que Goku e seus amigos retornam em um filme totalmente novo. Intitulado ‘Dragon Ball Super: Broly’, o longa está entre os melhores já lançados, por complementar o passado de um anime que ainda permanece entre os mais populares.

cc32793bc43929c96d4565fdf65aac6eb88624b7r1-1758-988_hq
Goku almeja se tornar ainda mais forte após o Torneio do Poder | Gif: Divulgação

A trama se inicia logo após os eventos do Torneio do Poder, onde os universos competiram por sua sobrevivência. A presença de tantos oponentes formidáveis na competição faz com que Goku passe seus dias treinando para alcançar níveis cada vez mais altos. Contudo, a chegada de Broly, um Saiyajin com poderes formidáveis, mostra que o Universo 7 ainda guarda poderosos rivais.

O roteiro de Akira Toriyama é o primeiro ponto positivo. Preciso e minucioso, foi capaz de “canonizar” Broly (um personagem criado há 25 anos) e sua origem de uma forma agradável e eficiente. Embora o personagem tenha aparecido anteriormente, este novo título recicla sua história e a aprimora. Enquanto nas versões passadas, Broly era um guerreiro sádico com desejo pela destruição, aqui ele é um Saiyajin gentil que perde a razão ao elevar seus poderes.

Imagem2
Broly chega ao planeta Terra seguindo as ordens de seu pai e Freeza | Foto: Divulgação

O filme se utiliza de Flashbacks para contar parte de sua história. Essa ferramenta é responsável por abordar novos eventos a respeito do passado dos Saiyajins, assim como complementá-lo. É desta forma que somos reapresentados a Bardock (pai de Goku), Rei Vegeta, Paragas, Rei Cold e ao jovem Freeza. Além disso, diversas referencias a eventos importantes são citadas no decorrer da trama.

O Saiyajin lendário não foi o único personagem a ser introduzido oficialmente na saga. Gogeta (fusão Metamoru de Goku e Vegeta) aparece diante de Broly como um oponente capaz de defender a Terra. Os dois guerreiros são responsáveis pelo ápice das cenas de combate. A utilização de CG (computação gráfica) e a permanência ininterrupta da qualidade da animação refletem a tentativa eficaz da Toei Animation de agradar os telespectadores.

Dragon-Ball-Super-3
Gogeta (Fusão Metamoru de Goku e Vegeta) é inserido oficialmente na saga | Foto: Divulgação

A direção de Tatsuya Nagamine prioriza o equilíbrio pacífico entre os combates e história. Não há uma competição por espaço. É nessa harmonia que novos personagens também são inseridos. Dentre eles está Gine, a mãe de Goku, assim como Chelye e Lemo, dois membros do exército de Freeza que criam um laço de amizade com Broly e estão dispostos a ajudá-lo no que for preciso.

Talvez o único ponto negativo foi a pouca relevância dada a outros personagens. Com exceção de Bills, Whis, Bulma, Trunks e Piccolo que tiveram breves participações, personagens como Gohan, Goten, Nº17 e Nº18 foram deixados de lado. Levando em consideração a adaptação da Batalha dos Deuses e o Renascimento de Freeza em arcos que enfatizam outros personagens, talvez o mesmo possa acabar sendo feito aqui.

Dragon Ball Super: Broly é de fato digno do título que carrega. O filme cumpre seu papel em despertar a nostalgia dos fãs, empolgar o público e adicionar conteúdo a uma saga que permanece forte no mercado dos mangás e animes. É evidente que a presença de Broly é um direcionamento para novos horizontes em um futuro não muito distante.

 

foca 5


FICHA TÉCNICA

Dragon Ball Super: Broly – Dragon Ball Super: Broly

Data de Lançamento: 3 de janeiro de 2019 (Brasil)

Direção: Tatsuya Nagamine

Duração: 1h 40m

Sinopse: Apesar da Terra estar em um período de calmaria, Goku se recusa a parar de treinar constantemente – ele quer estar pronto para quando uma nova ameaça surgir. O que ele não imaginava era que seu novo inimigo seria Broly, um poderoso super saiyajin sedento por

Um comentário em “‘Dragon Ball Super: Broly’ aposta em roteiro maduro e reciclagem de conteúdo

  1. Muito bom gostei imenso!
    Aguardo sua visita e seus comentários 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close