Festivais Foca no Alerta Música

O hip hop alternativo do Twenty One Pilots no Lolla Brasil 2019

Duo sobe ao palco no dia 7 de abril como uma das principais atrações do festival

A edição de 2019 do Lollapalooza está se aproximando! Dia 7 de abril, encerramento do festival, a dupla Tyler Joseph e Josh Dun, o Twenty One Pilots se fará presente no tão aguardado palco. Conheça mais sobre o duo:

A banda foi formada em 2009 por Tyler Joseph, Nick Thomas e Chris Salih. Ambos colegas de faculdade em Ohio. Seu nome foi inspirado em uma peça de Arthur Miller, intitulada ‘All My Sons’, a qual falava sobre a história de um homem que causou a morte de 21 pilotos durante a Segunda Guerra Mundial, ao vender propositalmente peças de avião defeituosas com o intuito de lucrar.

Após a saída de Chris Salih e Nick Thomas, Tyler se juntou com o ex baterista de House of Heroes, Josh Dun, com o intuito de levar adiante seu projeto musical. Dessa união surgiu o álbum ‘Regional at Best’ que reunia hip hop com rock leve. A atuação do duo no Columbus’ Newport Music Hall em 2011, atraiu a atenção de diversas gravadoras.

No ano seguinte, a banda lançou duas faixas inéditas pelo SoundCloud que incluíam um spin-off original de “Time to Say Goodbye”, de Andrea Bocelli e Sarah Brightman, assim como uma capa de “Jar of Hearts”, de Christina Perri. Contudo, o download gratuito acabou sendo eventualmente removido.

Baseadas em poesias, as produções musicais de Twenty One Pilots são constituídas pela mistura de piano, sintetizador, bateria, vocais e, de vez em quando, ukulele.

Dependendo da duração da composição, Tyler se utiliza de rap para uma harmonização das letras. O estilo está constantemente “conversando” com gêneros como hip hop alternativo, electropop, indie e etc.

Sucesso

Não demorou para que Tyler e Josh assinassem com a Atlantic Records, o que deu visibilidade ao duo com o passar dos anos seguintes.

Em 2012, a banda foi responsável por um show de ingressos esgotados no Lifestyle Communities Pavilion. No mesmo ano, fizeram sua primeira gravação com Three Songs. Também participaram de uma turnê com Neon Trees e Walk The Moon.

twenty one pilots blurryface download album free 320 mp3 musikmaksimal
Blurryface (2015) é o álbum com recorde de vendas do Twenty One Pilots |Foto: Divulgação

Com o lançamento de clipes oficiais (“Holding on to you”, “Guns for Hands”, “Car Radio” e “House of Gold”) em 2013, Twenty One Pilots acabou adquirindo habilidade para o universo mainstream e recebeu convites para diversos shows, entre eles, no Lollapalooza.

A participação da dupla na edição de 2015 do festival rendeu ainda mais visibilidade para um de seus álbuns de maior sucesso, Blurryface.

Mas o que esperar do duo na edição de 2019 do festival? Tyler Joseph e Josh Dun mantém a credibilidade em seu trabalho. Um exemplo claro disso foi o lançamento do álbum Blurryface em 2015, muito bem aceito entre o público e crítica, rendendo um novo recorde de vendas. Pode-se esperar a apresentação de algumas das 14 faixas, como “Stressed Out”, ou até mesmo “Heathens”, trilha sonora de Esquadrão Suicida.

Ouça “Trench”, trabalho mais recente da banda: 

 

*Imagem destaque: DivulgaçãoEdição de Conteúdo: Andreza Reis

 

0 comentário em “O hip hop alternativo do Twenty One Pilots no Lolla Brasil 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: