Festivais Música

O rock psicodélico de Portugal. The Man retorna ao Lolla Brasil

A banda se apresenta no primeiro dia do festival, 5 de abril

A Banda de rock psicodélico Portugal. The Man composta pelos integrantes John Gourley (vocais e guitarra), Zachary Carothers (baixo), Jason Sechrist (bateria), Kyle O’Quin (teclado e sintetizadores) e Eric Howk (guitarra) se apresenta no primeiro dia (5 de abril) do Lollapalooza Brasil, às 14h50, no Palco Onix. 

Essa é a segunda vez que eles vêm ao Brasil, a primeira foi no Lollapalooza de 2014. Dessa vez a banda retorna com seu oitavo álbum de estúdio, ‘Woodstock’, lançado em 2017. 

Trajetória

A banda é da cidade de Portland, no estado norte-americano de Oregon, porém a sua origem é de Wasilla, Alaska. Eles se mudaram para Portland com a intenção de gravar seu primeiro álbum e fazer uma turnê. Waiter: “You Vultures!” foi o primeiro álbum de Portugal. The Man, lançado em 2006.  

De 2008 a 2010, a banda abandonou sua gravadora e entrou em modo de produção independente. Eles chegaram a realizar turnês nos Estados Unidos e Europa nesse período, também participando de aberturas de shows de outras bandas. Em 2008, John Gourley foi eleito “O Melhor Vocalista do ano” pela revista Alternative Press

portugal-the-man-foca-alternativa-lolla-2019
O frontman da banda, John Baldwin Gourley | Foto: Divulgação

Em Abril de 2010, Portugal. The Man assinou com a gravadora Atlantic Records, deixando de ser uma banda independente. Em Agosto de 2011, depois de uma apresentação no Lollapalooza, tiveram sua van com todos os materiais da banda roubados, porém depois de um tempo recuperaram a maioria dos seus pertences por meio de campanhas organizadas pelos fãs. 

Woodstock é o oitavo álbum lançado pelo Portugal. The Man | Foto: Divulgação

‘Woodstock’, o último álbum lançado pela banda, teve sua estreia em 2017 depois de um longo período de hiato que quase levou ao fim da banda. O single ‘Feel it Still’ se tornou o maior sucesso do Portugal.The Man, atingindo o nº4 na Billboard Hot 100

O nome do álbum foi inspirado no festival de música do mesmo nome de 1969, no qual o pai de Gourley era o dono, e que a principal mensagem é comentar sobre o ‘mal-estar social e político’. Portugal, The Man já levantou polêmicas por debater sobre política e religião nas músicas, sendo eles assumidamente ateus.

Lollapalooza Brasil 2019

Portugal. The Man se apresentará na sexta-feira, 5 de abril, às 14h50, no palco Onix, antecedendo o show da banda The 1975. A última apresentação da banda no Brasil foi em 2014 também no Lollapalooza.

SERVIÇO

Lollapalooza Brasil 2019
5, 6 e 7 de Abril
Autódromo de Interlagos, São Paulo
Ingressos: www.lollapaloozabr.com 

Imagem destaque: Red Bull/Divulgação| Edição de conteúdo: Andreza Reis

 

 

 

 

0 comentário em “O rock psicodélico de Portugal. The Man retorna ao Lolla Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: