Festivais Música

St. Vincent, a virtuose das guitarras, volta ao Brasil em duas apresentações

A multi-instrumentista realiza shows nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo

Sob o nome St. Vincent, Annie Clark vem ganhando o mundo com uma combinação única de guitarras impressionantes, letras densas e um forte conjunto estético que a acompanha ao longo de todas as suas fases.

Annie é uma dessas artistas difíceis de se esquecer, basta um pequeno contato – seja visual ou sonoro – e pronto, algo fica marcado a ferros na memória, fazendo com que cedo ou tarde você revisite e se aprofunde em sua obra.

Pode parecer um pouco exagerado, mas você sabe do que estou falando, procure rapidamente na memória, essas experiências são raras, mas estão aí.  

Discografia

Resultado de imagem para 'Love This Giant
Capa do álbum ‘Love This Giant’, lançado em 2012|Imagem: Divulgação

A multi-instrumentista conta com 7 álbuns ao todo e não à toa tem estado em evidência. Entre essa crescente discografia nós separamos 3 álbuns de destaque para quem quer se preparar para os shows ou conhecer mais do trabalho de Annie.

O primeiro deles é a parceria de sucesso com ninguém menos que David Byrne (Talking Heads). Love this Giant’ foi lançado em 2012 e uniu suas peculiaridades e experimentalismo de maneira ousada e funcional.

O que muitos apostaram que seria “conceitual” demais, difícil de digerir, na verdade, apresentou um trabalho bem lapidado, com uma sonoridade acessível e carismática. As faixas “Weekend In The Dust” e “The Forests Awake” merecem atenção especial.

O seu sucessor é o autointitulado ‘St. Vincent’ (2014), mais que bem recebido por crítica e público, foi eleito álbum do ano por diversos veículos, entre eles The Guardian, NME e Entertainment Weekly

Resultado de imagem para st vincent gif
St. Vicent no clipe de “Digital Witness” | Gif: Reprodução

Recheado de distorção e batidas numa vibe eletropop ele despontou como o início de uma era no trabalho de Clark, marcando esses elementos com maior clareza e ênfase. “Digital Witness” e “Bring Me Your Loves” são uma ótima pedida para dançar e esquecer um pouco do mundo. 

MASSEDUCTION 

Como não poderia ser diferente, ‘MASSEDUCTION’ (2017) fecha a tríade pré-show. O disco mais recente traz consigo um visual plástico e assim como a sonoridade, tão vibrante quanto algo pode ser, mas também trabalha a duplicidade de temas densos sob melodias que a primeira audição podem até parecer pra cima.

O álbum e suas tantas nuances não passaram despercebidas, conquistando o Grammy na categoria “Melhor Álbum Alternativo”, prêmio que não era entregue a uma mulher há mais de 20 anos!

Apresentações no Brasil  

A musicista fará duas apresentações em São Paulo, a primeira será no dia 4 de abril na Lolla Parties, no Cine Joia. A segunda, no dia 5 de abril, primeiro dia do festival Lollapalooza, onde ela se apresentará no Palco Adidas às 18h20.

O que se pode esperar nos dois shows certamente são grandes apresentações e também algo de inesperado que pode ou não acontecer, se tratando de St.Vincent as possibilidades são diversas.

SERVIÇO 

Lolla Parties – St. Vicent 
4 de abril (quinta-feira), às 22h
Cine Joia
Ingressos: www.lollapaloozabr.com/lollaparties

Lollapalooza Brasil 2019 – Show St. Vicent

5 de abril (sexta-feira), às 18h20
Autódromo de Interlagos, Palco Adidas
Ingressos: www.lollapaloozabr.com

Foto destaque: Neal O’Bryan / Edição de conteúdo: Andreza Reis

0 comentário em “St. Vincent, a virtuose das guitarras, volta ao Brasil em duas apresentações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: